Notícias

IBOTIRAMA: prefeito cobra atendimento humanizado na Saúde

Publicado em: 02/2/2019

“Não há nada tão bom que não se possa ser melhorado!”. Foi nessa linha que o prefeito de Ibotirama, Terence Lessa, se dirigiu a coordenadores e membros das equipes de saúde da rede pública municipal, em reunião realizada esta semana.

No encontro, o prefeito pediu que os profissionais da Saúde oferecessem um atendimento cada vez mais humanizado e tratamento respeitoso aos usuários das unidades de saúde da rede municipal.

“Quando a pessoa procura uma unidade pra resolver problemas de saúde é porque ela está debilitada e fragilizada, este é o momento de entrarmos com um atendimento mais humanizado”, destacou o prefeito fazendo referência ao slogan adotado pela pasta: ‘Saúde mais humanizada’.

Para o secretário Municipal de Saúde, Dr. Ademilton Mendonça, “acolhimento e atenção nunca é demais; quando o servidor se coloca no lugar do usuário se torna mais sensível àquela demanda e tende a oferecer um atendimento mais satisfatório”. Ressaltou ainda que o momento serviu para alinhar o lema e a visão da secretaria e renovar a motivação do grupo.

“Além de cuidar do nosso povo, da nossa gente, vamos cobrar dos nossos colegas que façam a mesma coisa; vamos nos colocar no lugar dessas pessoas”, disse o prefeito conclamando os servidores a se motivarem mutuamente.

“Estamos acima da média, e é o que as pessoas da microrregião que vêm aqui dizem, porque nós temos nos esforçado para fazermos a nossa parte […] Espero que, ao final de 2019, possamos fazer uma avaliação e ver resultados, avançar ainda mais na questão do trato com as pessoas”, acrescentou.

 

Com informações da Assessoria de Imprensa do Município
Imagem: reprodução

  • Compartilhe: