Embasa flagra prédios com gatos de água em Alto de Coutos

Publicado em: 25/5/2019

Pelo menos 64 residências estavam sendo abastecidas por meio de fraude; responsáveis pelos imóveis foram chamados para depor

Redação
Foto: Divulgação/Detran
Foto: Divulgação/Detran

 

Quatro prédios situados na rua do Sabiá, no bairro de Alto de Coutos, foram flagrados desviando água da rede distribuidora da Embasa, na quarta-feira (22), em mais uma ação de fiscalização realizada com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e Departamento de Polícia Técnica.

Cada um dos prédios tem 16 unidades residenciais, totalizando 64 residências que estavam se abastecendo por meio de fraude. Os quatro prédios estavam com ligação cortada, com débito somado de mais de R$ 300 mil.

Para regularizar a situação junto à Embasa, eles terão que pagar o débito, uma multa e o valor referente à quantidade de água desviada nos últimos doze meses, que é estimada, ao todo, em cerca de 510 mil litros de água.

Os responsáveis pelos imóveis não estavam presentes no momento da fiscalização, mas serão chamados para prestar esclarecimentos na 5ª Delegacia Territorial, no bairro de Periperi, durante o inquérito policial.

Qualquer intervenção no hidrômetro e na rede distribuidora de água com o intuito de furtar água é crime e o infrator está sujeito ao cumprimento das penalidades previstas no Artigo 155 do Código Penal Brasileiro, que qualifica a prática de furto de água como crime contra o patrimônio, sujeita a pena de reclusão além de multa.


  • Compartilhe: