Procon Barreiras realiza 1ª Semana de Negociação de Dívidas e consumidores terão oportunidade de recuperar crédito na praça

Publicado em: 24/5/2019

No mês do aniversário de Barreiras, os moradores e consumidores serão os maiores presenteados. Com uma grade comemorativa com inaugurações, lançamentos de obras, Feira Literária e shows musicais, a Prefeitura de Barreiras por meio do Procon, através do Projeto Facilitando, promoverá também de 27 a 31 de maio, a 1ª Semana de Renegociação de Dívidas. A ação oferece aos consumidores maior facilidade no financiamento de seus débitos e busca as melhores soluções para recuperar o crédito nas lojas e empresas participantes.

Os últimos detalhes para a semana foram definidos em reunião na última segunda-feira, 20, na sede do Procon-Barreiras com os parceiros Coelba, Embasa e Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL. Nesta primeira edição, vão participar 10 empresas comerciais, além da central da Embasa e Coelba, ampliando assim, a perspectiva do consumidor que se encontra negativado pelas empresas participantes. Para isso, equipe e assessoria jurídica do PROCON estarão disponíveis para prestar orientação no que diz respeito às questões das relações de consumo e acordos.

A presidente do Procon Barreiras, Renata Alves, convida todos os consumidores que estiverem em dívida a participar da semana de renegociação. “Esta é uma grande oportunidade, por isso, a regra é renegociar com excelentes taxas de juros e parcelamentos. Só por meio do diálogo direto com representantes das empresas, é possível negociar com as melhores propostas, então, nosso objetivo principal é ajudar o consumidor nessa inter-relação”, enfatizou.

Para renegociar os débitos, os consumidores deverão se dirigir até a sede do Procon – Barreiras levando os documentos com o valor da dívida, além de RG, CPF, comprovante de residência para negociar com os prepostos das empresas que vão atender no horário das 08h às 14h, durante toda a semana.

Todas as orientações e dicas podem ser consultadas previamente no endereçohttps://barreiras.ba.gov.br/procon/. Em Barreiras, o PROCON funciona na Rua Capitão Manoel Miranda, nº 1004, Centro, de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 14h. Demais informações podem ser obtidas pelos telefones (77) 3613-9559 / 3613-9576 ou pelo e-mail:procon@barreiras.ba.gov.br.

 

 

 


  • Compartilhe: