RELEVANTE

VÍDEO: Ação no Parque da Cidade conscientiza população malefícios dos fogos juninos para os animais

Publicado em: 25/6/2022
Atividade foi promovida pela secretária de Sustentabilidade, Marcelle Moraes
Poucos segundos com estampidos causados por fogos juninos são o suficiente para impactar na saúde dos animais. Os cães, por exemplo, têm a capacidade auditiva maior que a dos humanos e, para eles, barulhos acima de 60 decibéis, que equivale a uma conversa em tom alto, podem causar estresse físico e psicológico.
Para conscientizar e sensibilizar a população de Salvador no período junino, a secretária de Sustentabilidade e Resiliência, protetor e vereadora licenciada, Marcelle Moraes realizou um experimento sonoro para os visitantes do Parque da Cidade, no bairro da Pituba.
Clique e assista ao vídeo
No local, com o auxílio de um fone de ouvido e um notebook, um aplicativo simulou como o estouro dos fogos soa na audição dos bichos. A sensação de incômodo e susto foi majoritária entre os participantes do experimento.
“Nossos animais e também pessoas mais sensíveis, como idosos, autistas, não merecem passar por isso. Todos fazem parte da sociedade e merecem ter sua limitação respeitada. O susto pode causar acidentes, provocar convulsão e arritmia”.
Em caso de maus tratos a animais no Brasil, a pena prevista é de prisão entre dois e cinco anos, multa e proibição da guarda do animal. “É preciso ter cuidado redobrado e abolir os fogos de perto dos nossos anjos de quatro patas”, pontua Marcelle.
por Golden Assessoria

  • Compartilhe: