Salvador

SALVADOR: funerárias são alvo de fiscalização da Vigilância Sanitária

Publicado em: 06/3/2021
Operação surpresa ocorreu em diversos pontos da cidade
Por conta do aumento de óbitos causados pala Covid-19 em Salvador, a Vigilância Sanitária iniciou a intensificação das inspeções em funerárias da capital. A iniciativa tem como objetivo verificar se os estabelecimentos estão cumprindo com os protocolos exigidos para minimizar os riscos de disseminação do vírus.
Nesta quinta-feira (04), 32 funerária foram inspecionadas pelos fiscais sanitários e 18 estabelecimentos foram notificados. As principais inconformidades identificadas foram falta do álcool em gel, não uso de máscara no ambiente interno do espaço, ausência de sabão líquido e papel toalha para higienização das mãos, bem como falta de água nas torneiras.
“Nossas equipes querem assegurar que todos os estabelecimentos da cidade estejam cumprindo rigorosamente os protocolos Covid-19. As funerárias são locais importantes de interesse à saúde, sobretudo nesse momento onde o número de óbitos pela doença demonstra uma curva ascendente. Por esse motivo, estamos intensificando as operações nesses espaços”, explicou Roni Rodrigues, subcoordenador da Vigilância Sanitária.
Nesta sexta-feira (05), as equipes de vigilância seguiram a fiscalização em funerárias da cidade. Desde o início da pandemia, foram registrados mais de 3,8 mil óbitos em decorrência da Covid-19 em Salvador.
Fonte: SMS de Salvador

  • Compartilhe: