Plano de vacinação do governo contra a covid-19 será debatido no Senado

Publicado em: 10/12/2020

Em sessão remota nesta quarta-feira (9), o Plenário do Senado aprovou a realização de uma sessão de debate temático para discutir a apresentação do plano de vacinação do governo federal e dos governos estaduais contra a covid-19. O requerimento da sessão foi assinado pelos senadores Esperidião Amin (PP-SC), Nelsinho Trad (PSD-MS), Marcelo Castro (MDB-PI) e Alessandro Vieira (Cidadania-SE). Outros senadores também apoiaram a iniciativa.

No requerimento, os senadores ressaltam que, neste momento, “não é possível nenhum tipo de conotação política, ideológica ou de competições entre entes da federação sobre aquisição e distribuição de vacinas”. E Esperidião Amin reitera que o Senado precisa dedicar uma sessão à discussão do plano de vacinação do governo.

O senador disse esperar uma sessão produtiva e esclarecedora, e lembrou que o Brasil é um país continental, em que os desafios para um grande plano de imunização são ampliados. Ele lembrou que a compra da vacina já provocou algumas polêmicas e frisou que “várias dúvidas precisam ser esclarecidas” em relação aos planos do governo.

— A vacina é uma esperança que nos aflige. Deixou de ser uma esperança benfazeja para ser uma aflição — afirmou Esperidião Amin.

Leia mais>>

Fonte: Agência Senado


  • Compartilhe: