100 anos da Assembleia de Deus terá Sessão Solene na ALBA

Publicado em: 19/9/2019

Uma Sessão Solene realizada no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), nesta quinta-feira (20), a partir das 9:30 horas, marcará o centenário de fundação da igreja Assembleia de Deus no estado. Fruto da proposição de autoria do deputado estadual Samuel Júnior (PDT), que também é membro da denominação, o evento servirá para homenagear a maior congregação evangélica do estado que somente na capital baiana possui mais de 100 mil membros.

A solenidade contará com a presença do presidente da Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Estado da Bahia, o pastor Valdomiro Pereira, além de parlamentares e outras autoridades civis, públicas e eclesiásticas.

A Assembleia de Deus é a maior representante no mundo do segmento pentecostal, cuja mensagem proclamada é: Jesus salva, cura, batiza com o Espírito Santo e em breve voltará. Na Bahia, é regida pela Ceadeb, presidida pelo pastor Valdomiro Pereira, fundada em 27 de abril de 1936 pelo missionário Otto Nelson e outros ministros, conta com 5200 igrejas e cerca de 500 mil assembleianos – 100 mil na capital e 400 mil no interior de toda a Bahia.

Fonte: Golden Assessoria

  • Compartilhe: