ALAGOINHAS: casal é preso com carro abarrotado de maconha

Publicado em: 10/5/2020

Em 2020 a PRF na Bahia já apreendeu mais de 3,5 toneladas de maconha, cocaína e crack. Os números positivos na apreensão de drogas são um reflexo da estratégia da instituição em investir em tecnologia, integração com as forças policiais e capacitação profissional no combate ao narcotráfico.

Policiais rodoviários federais apreenderam na manhã deste sábado (09), em Alagoinhas (BA), centenas de quilos de maconha. A droga estava acondicionada em sacos sobre o assoalho, bancos e porta-malas de um FORD/Ka SE, com placas de Salvador (BA).

O flagrante ocorreu durante fiscalização de combate a criminalidade em frente a unidade policial da PRF, localizada no KM 101 da BR 101, em Alagoinhas.

Inicialmente foi dada ordem de parada ao veículo, com 02 ocupantes. Os PRFs solicitaram os documentos pessoais e do veículo para consulta nos sistemas da polícia, foi quando perceberam um certo nervosismo por parte do condutor, um homem de 38 anos, e a passageira de 22 anos de idade.

Durante a entrevista, notou-se também contradições e informações desencontradas em relação ao motivo da viagem, o que levou a equipe a aprofundar a fiscalização no carro.

Em seguida foi realizada vistoria minuciosa no automóvel, foi quando os policiais encontraram os 10 sacos de embalagem com o entorpecente, escondidos em vários locais dentro do Ford/Ka. A ocorrência ainda está em andamento e estima-se que o volume apreendido da droga pese mais de 300 quilos. Foi apreendido também uma grande quantidade em dinheiro.

Após inspeção detalhada de identificação veicular e consulta ao sistema de dados, os policiais observaram se tratar na realidade de um FORD/ Ka SE, com registro de furto datada de agosto/2019, na cidade de Campinas (BA).

Os presos, o veículo e o entorpecente foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. A pena do crime de tráfico de drogas, previsto no art. 33 da Lei 11.343/2006, pode chegar a 15 anos de prisão.

Mesmo em tempos da COVID-19, a PRF alerta que continua com seus procedimentos de fiscalização a fim de garantir a segurança nas rodovias federais em todo país e também intensificou ações para evitar assaltos, porte ilegal de arma, receptação de veículo roubado, contrabando e tráfico de entorpecentes.

Para informações, denúncias, comunicação de crimes e acidentes a PRF dispõe do número de emergência 191. A ligação é gratuita e atende 24 horas em qualquer parte do País.

Fonte: PRF-BA


  • Compartilhe: