BAHIA: estudantes serão vacinados na volta às aulas

Publicado em: 24/1/2019

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) anunciou que nos dias 18 a 22 de fevereiro, será promovida a Semana Estadual de Imunização nas escolas.

Os municípios estarão mobilizando a comunidade escolar sobre a importância da imunização e atualização das carteiras de vacinação dos estudantes, que deve chegar a 95% de cobertura para as vacinas do calendário nacional de vacinação.

A vacinação é um item obrigatório para garantir a efetivação da matrícula na rede de ensino pública ou particular, para a educação infantil, ensino fundamental e ensino médio.

Para o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas “essa ação é importante por conta do atual cenário epidemiológico observado no país, que apresenta risco potencial de reintrodução de doenças imunopreveníveis já eliminadas das Américas, a exemplo da poliomielite, bem como a necessidade de conter a circulação do vírus do sarampo, reintroduzido recentemente no território nacional”.

De acordo com a Sesab serão disponibilizadas para os estudantes todas as vacinas, principalmente as que hoje apresentam os menores níveis como pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hemophilus influenzae e hepatite B), poliomielite, tríplice Viral (sarampo, caxumba, rubéola) e febre amarela. A ação será feita em escolas e nos postos de vacinação dos municípios baianos.

 

Com informações da Ascom/Sesab
Foto: Secom/BA

  • Compartilhe: