Municipios

BARREIRAS: ações do Plano de Desenvolvimento Sócio Territorial

Publicado em: 17/2/2020

Na última sexta-feira (14) a Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, por meio da Associação Amigos do Oeste da Bahia (AMOB), vencedora da Carta Convite nº 028/2019, Processo Administrativo nº 0247/2019, cujo objetivo é a execução de ações do Plano de Desenvolvimento Sócio Territorial no Residencial Boa Sorte, que visa integrar as famílias em um ambiente harmônico, desenvolvendo um trabalho social com oficinas, palestras e outras ações. Dessa vez, crianças, jovens, adultos e idosos terão a oportunidade de aprender capoeira, teatro, aulas de violão, dança e musicalidade.

O encontro que aconteceu no Centro Comunitário reuniu a secretária de assistência social e trabalho, Karlúcia Macêdo, Clicylane Carneiro, responsável técnica da Secretaria, representantes da AMOB e famílias inteiras do Residencial que na oportunidade receberam uniformes e assistiram a apresentação cultural do professor de teatro Ramon Sousa. “Essas ações realizadas no Residencial Boa Sorte é uma parceria entre Prefeitura e Caixa Econômica e será desenvolvida nos quatro módulos do Residencial. As atividades sociais acontecerão pela manhã, tarde e noite integrando as famílias nos processos lúdicos e de aprendizado”, pontuou Karlúcia.

Antonny Gabriel de 12 anos já estava ansioso para a primeira aula de capoeira que teve início no sábado (15). “Fiz aulas de capoeira no ano passado e gosto bastante. Não vejo a hora de retornar as aulas, porque aprendemos bastante com a capoeira, inclusive manter a disciplina”, disse. Já dona Ana Luzia acompanhou a aula inaugural junto com sua filha de nove meses, ela conta que a dança faz parte de sua vida. “Contando os dias para o início das aulas de dança e musicalidade, irei dançar nem que seja segurando minha filha”, relatou.

As aulas que já iniciaram segue ainda com algumas vagas, de acordo com a coordenação da secretaria de assistência social, os interessados podem procurar o Centro Comunitário munidos de documentos pessoais e comprovante de residência de segunda a quinta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 17h30.

Fonte: Ascom Prefeitura


  • Compartilhe: