BARREIRAS: obra da quadra do Tarcilo Vieira de Melo é retomada

Publicado em: 31/8/2019

Há anos que o sonho de ver a construção da quadra poliesportiva da escola era compartilhado pelos estudantes, professores, gestores e toda comunidade do bairro São Pedro. Entendendo a importância da prática esportiva no ambiente escolar, o prefeito Zito Barbosa, acompanhado da primeira-dama Marisete Bastos, do presidente da Câmara de Vereadores, Eurico Queiroz, também dos vereadores Otoniel Teixeira, Silma Alves, Gilson Rodrigues, B.I Ayres, secretária de educação Cátia Alencar e de demais secretários, assinou a ordem de serviço para a construção da Quadra Poliesportiva anexada ao Centro Educacional Tarcilo Vieira de Melo.

A obra faz parte do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio do Projeto Educa Barreiras do município e está sendo retomada em uma área de 980,40m². Com estrutura metálica e toda coberta, a quadra poliesportiva terá ainda pisos, revestimentos, arquibancadas, equipamentos esportivos, vestiários, sanitários masculinos e femininos. O Centro Educacional Tarcilo Vieira de Melo atende uma média de 865 alunos do ensino fundamental II, nos turnos matutino e vespertino.  Para a diretora do Centro Educacional, o momento é de agradecer pela retoma da tão esperada quadra.

“Estamos muito emocionados e felizes por ter essa oportunidade de presenciar a retomada dessa importante obra. Esse desejo é de muito tempo, um esforço de diversos gestores que já passaram por aqui. Agradecemos à Deus e estamos cheios de expectativas para a conclusão dessa quadra poliesportiva”, falou Alessandra França.

O prefeito Zito Barbosa iniciou a semana anunciando mais um pacote de obras, através do Programa Desenvolve Barreiras, incluindo a retomada de construções e novas autorizações, como quadras poliesportivas, unidades de saúde e pavimentação asfáltica. Emocionado com a receptividade da comunidade escolar, em especial pela aluna Eloá que cantou a música ‘Aleluia’, o prefeito destacou o esforço da gestão para manter os compromissos assumidos com a transformação da qualidade de vida da população de Barreiras.

“Hoje é um dia de muita alegria, estamos aqui nessa manhã, no Centro Educacional Tarcilo Vieira de Melo dando a segunda ordem de serviço do dia para a continuidade da construção de mais uma quadra poliesportiva com cobertura e vestiário, antes estivemos no Povoado do Tatu na zona rural. Estamos dando continuidade a todas as obras que encontramos paralisadas em nosso município, porque temos responsabilidade e zelo com o dinheiro público. Nós entendemos a importância que tem esse equipamento para a prática do esporte, aulas de educação física e tantos outros eventos culturais. É por priorizar a educação que estamos construindo cinco novas creches no município, três grandes escolas e requalificando as últimas cinco que ainda precisavam de reformas” afirmou o prefeito Zito Barbosa.

O prefeito ainda destacou as ações na saúde com a construção de novos postos, a pavimentação asfáltica em diversos bairros de Barreiras, a exemplo da aplicação de quase 15 quilômetros de asfalto na morada da Lua de Cima e obras de drenagem, construção do canal da Santa Luzia, do Loteamento São Paulo, bem como atenção com as estradas vicinais do município.

Fonte: PMB

  • Compartilhe: