BARREIRAS: participação popular na LDO 2021 será online

Publicado em: 10/4/2020

A Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Administração e Planejamento,  disponibilizou no site oficial do município um formulário online de sugestão popular para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2021. A medida foi estabelecida devido à pandemia do coronavírus, que impossibilita as audiências e consultas públicas presenciais.

A assessora técnica Versiany Moreira explica que a LDO tem por finalidade fazer a conexão entre o planejamento de longo prazo representado pelo PPA e as ações políticas e necessárias no dia-a-dia, concretizadas no orçamento anual. “ Contamos com a participação popular que nos orientará na preparação do orçamento, prioridades e metas do PPA para 2021. O formulário é simples, rápido e todo cidadão pode opinar e contribuir para que nosso município continue crescendo cada vez melhor”, disse Versiany.

Segundo a secretária de administração e planejamento Gislaine Barbosa, o formulário estará disponível até o dia 30 de abril e as manifestações populares devem estar em consonância com o Plano Plurianual 2018-2021. “É muito importante a participação popular. Todos os dados serão automaticamente enviados ao nosso endereço eletrônico e farão parte do Projeto de Lei que será enviado à Câmara de Vereadores, então precisamos elencar as prioridades dos bairros, das comunidades e ouvir nossos cidadãos. O formulário já está disponível e contamos com todos na construção da LDO”, salientou Gislaine.

A participação popular nesse processo é de extrema importância. Para responder, basta  clicar no card da consulta disponível como pop-up no Site Oficial da Prefeitura que direciona para o link da consulta: https://barreiras.ba.gov.br/sugestao-popular-para-elaboracao-da-ldo-lei-de-diretrizes-orcamentarias-para-2021/

Fonte: PMB


  • Compartilhe: