BARREIRAS: prefeitura mantém desinfecção de ruas em locais estratégicos

Publicado em: 08/5/2020

Com auxílio de caminhão-pipa, as equipes de limpeza continuam atuando na higienização dos pontos estratégicos de Barreiras. A atividade que reforça o enfrentamento à Covid-19, passa por locais como pontos de ônibus, entornos de agências bancárias e lotéricas, ruas do Centro Histórico, feira livre, áreas hospitalares e locais onde há uma maior fluxo de pessoas, tendo o apoio da equipe de solo com 12 profissionais de limpeza.

A limpeza é feita com uma solução à base de hipoclorito de sódio e detergente desengordurante, que ainda garante perfume agradável e desinfecção eficaz contra microrganismos. Segundo o secretário de infraestrutura João Sá teles, enquanto existir riscos de novos casos de contaminação pelo coronavírus, o ritmo de trabalho será mantido.

“A Prefeitura de Barreiras sempre investiu muito na limpeza urbana, agora com a pandemia reforçamos ainda mais para garantir o bem-estar coletivo e a saúde pública. Isso inclui varrição, capina, coleta de entulho, coleta de lixo diária e se complementa com a higienização de áreas importantes como o entorno da UPA, Eurico Dutra, Hospital da Mulher, Leonídia Ayres, todos os pontos de ônibus do centro, feiras livres, dentre outras”, informou o secretário.

Mais de 150 profissionais atuam na limpeza das ruas da cidade e dos locais onde o fluxo de diário pode oferecer risco à saúde dos moradores. A medida também auxilia na prevenção a outras doenças como H1N1, dengue, zika e chikungunya.

Fonte: PMB


  • Compartilhe: