BARREIRAS: trânsito passa por reordenamento

Publicado em: 02/9/2019

A Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito está realizando intervenções de mobilidade urbana e ordenamento do trânsito no bairro Vila Amorim, com a mudança no fluxo para mão única nas Ruas Otacílio Franca e Wilson Porto, sendo que esta última teve a pavimentação totalmente requalificada recentemente.

Com toda a sinalização horizontal e vertical, a partir de agora a Rua Otacílio Franca tem sentido único do Vale do Amanhecer para a rotatória da BR-135, considerada principal via com concentração de lojas, mercados e comércio, também foi contemplada com delimitação de estacionamento nos dois lados. Na Rua Wilson Porto, os condutores passam a ter acesso principal ao interior do bairro em sentido único, não sendo mais permitido descer no sentido BR-135.

Também integram as ações de melhoria de trafegabilidade nas imediações, a sinalização das ruas com pinturas indicativas, fixação de placas, faixas de pedestres e delimitação de estacionamento nas laterais, facilitando assim, a rotina dos moradores e comerciantes. O secretário de segurança cidadã e trânsito, Júnior Sampaio, explica que todas as medidas de sinalização já foram executadas e durante essa semana, os guardas municipais e agentes de trânsito estarão no local auxiliando os condutores, para que obedeçam ao novo ordenamento do trânsito.

“Solicitamos a todos os condutores de veículos, mais atenção nestes primeiros dias de mudança. Já realizamos a sinalização vertical e horizontal, nossas equipes de trânsito já estão no local e os guardas e agentes realizam a abordagem educativa, explicando sobre o novo trajeto. O principal objetivo dessas alterações foi para dinamizar o trânsito na Vila Amorim, proporcionar mais segurança aos pedestres e ordenar o estacionamento nas ruas Otacílio Franca e Wilson Porto”, explicou o secretário.

Fonte: PMB

  • Compartilhe: