Brilux doa segundo lote de água sanitária para combate ao Coronavírus

Publicado em: 16/4/2020

As Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte doam mais 24 mil litros para combate ao coronavírus

A central de doações do Governo do Estado, localizada em Simões Filho, recebe, nesta quinta-feira (16), 24 mil litros de água sanitária Brilux, das Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte. Este é o segundo lote de doação para o estado, que recebeu da empresa no início do mês 24 mil litros do produto. O insumo será destinado à rede de saúde estadual e municipal que integra as principais frentes de combate ao coronavírus (Covid-19) na capital e nas principais cidades da Bahia.

Segundo o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, a Bahia está realizando um intenso combate ao avanço da pandemia, em várias frentes coordenadas pelo Governo do Estado, com o apoio da sociedade e de empresas dos mais variados segmentos da economia. “As doações de empresas com equipamentos de proteção individual para quem está na ponta, com tecidos e elásticos para a confecção de máscaras, testes diagnósticos, ventiladores mecânicos, álcool 70 e toalhas para hospitais, além de outros produtos, só tem fortalecido essa guerra. Esta doação de água sanitária da Brilux vem nesta direção, de nos fortalecer ainda mais, por se tratar de um produto que evita a propagação do coronavírus”, destaca.

“A Brilux vem fazendo doações muito importantes para o combate à Covid-19 aqui na Bahia. A água sanitária é um insumo muito importante para higienização das áreas externas dos municípios, nos Ceasas e em regiões onde há grande circulação de pessoas, para que a gente possa a partir daí ter mais um elemento de combate à disseminação do vírus. Nós ficamos muito agradecidos com a iniciativa da Brilux e já contamos também com outras empresas neste sentido”, afirma Paulo Guimarães, superintendente de Atração de Investimentos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).

A doação da Raymundo da Fonte conta com o apoio das empresas Braskem, Alliance, Jaguar, Cobap e Penha, que forneceram os insumos para a fabricação de todo material doado.

Fonte: SDE


  • Compartilhe: