BROTAS: abastecimento de água é tema de audiência pública

Publicado em: 20/2/2020

De início, o representante da Embasa, Gustavo Magalhães apresentou a condição atual do abastecimento de água que conta com dois poços e a barragem do Pau Louro. Na ocasião, também foi apresentada as possíveis ações emergenciais e a médio prazo à serem implementadas no município, sendo: perfuração de 02 novos poços, divulgação corporativa do Calendário de Abastecimento (já em ação), disponibilizar carro pipa para áreas não abastecidas, Recuperação de estrutura metálica na Estação de Tratamento de Água (ETA), e ações na barragem do Pau Louro.

Já na manhã de terça-feira (18), além da presença dos membros do CMDRS, a Embasa reuniu com representantes dos Poderes Executivo e Legislativo para apresentação das ações para os próximos 30 anos que fazem parte da contratualização à ser assinado entre a empresa e o município, após a aprovação do Plano Municipal de Saneamento Básico, bem como as etapas para regularização contratual.

Presente esteve o Prefeito Litercílio Júnior, secretários municipais, vereadores, membros do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável, representantes da EMBASA local e regional e sociedade civil.

Fonte: PMBM


  • Compartilhe: