BROTAS: prefeitura desativa barreira sanitária

Publicado em: 28/3/2020

Em nota oficial, publicada nesta sexta-feira (27), a prefeitura de Brotas de Macaúbas informou que irá desativar uma das barreiras sanitárias montadas na rodovia que faz ligação com o município vizinho de Ipupiara. Veja a nota:

“Há uma semana a Prefeitura de Brotas de Macaúbas por meio da Secretaria Municipal de Saúde, implantou três barreiras sanitárias, no intuito de prevenir a propagação do novo Coronavírus no âmbito municipal. Além das barreiras, foram publicadas uma série de medidas por meio de Decretos suspendendo algumas atividades para evitar a aglomeração de pessoas.

Tais ações são consideradas como positivas, pois é uma forma de cuidado e prevenção que o governo municipal tem com cada cidadão brotense, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Em avaliação, através dos dados apresentados pela Secretaria de Saúde, a barreira sanitária sentido ao município de Ipupiara mostrou baixa efetividade. Afim de melhorar o nosso trabalho e monitoramento, o Comitê informa que a partir deste sábado, 28 de março, só estarão em funcionamento a barreira da comunidade do Cocal e da entrada principal da cidade, próximo ao açude.

Em tempo, reforçamos que as medidas adotadas seguem mantidas e parabenizamos as equipes que estão trabalhando dia e noite para proteção de cada um de nós. Também estendemos o nosso obrigado pelo apoio de cada um que tem nos apoiado participando voluntariamente das barreiras e o gesto solidário daqueles que contribuem com água, lanches e merendas diariamente. Por fim, o nosso obrigado a todos que aderiram à campanha #fiqueemcasa, pois entendem que neste momento a prevenção está em nossas mãos.”

Fonte: PMBM


  • Compartilhe: