BROTAS: tradicional festa religiosa é cancelada

Publicado em: 24/4/2020

A imagem pode conter: 5 pessoasCancelamento da Festa do Divino 2020 em Brotas de Macaúbas 

Em virtude da crise sanitária que atravessa a nível mundial, em decorrência da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura Municipal de Brotas de Macaúbas torna público oficialmente o cancelamento da Festa do Divino Espírito Santo, que iria acontecer nos dias 30 e 31 de maio do corrente ano, com as atrações musicais, Banda Magníficos, Desejo de Menina e Michele Andrade.

Tal decisão foi embasada consoante o Decreto Executivo nº 32/2020 e a aprovação da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia que reconhecem o Estado de Calamidade Pública no âmbito do Município de Brotas de Macaúbas em virtude da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Coronavírus. Além disso, diante das recomendações da Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde, Secretaria Estadual da Saúde e do Ministério Público de Contas do TCM-BA, que orientam acerca das medidas de isolamento e distanciamento social no intuito de proteger a nossa população contra o COVID-19, ações que causam impacto tanto na atividade econômica pública e privada quanto na arrecadação municipal, razão pela qual não é razoável a utilização de recursos públicos com eventos festivos.

Mesmo sabendo da importância da festa cultural, que atrai milhares de pessoas, período este em que reforça o nosso cenário turístico e fortalece o comércio local, consideramos que não há ainda, que se falar em adiamento do festejo, tendo em vista que o número de contaminados cresce a cada momento, sem quaisquer perspectivas de controle. Portanto, seguimos com nossas ações preventivas, pois o momento requer atenção e responsabilidade para que possamos proteger a vida de cada cidadão brotense e os que aqui residem.

Na certeza que a luta pela vida é muito mais importante do que qualquer comemoração, solicitamos a colaboração de todos seguindo as recomendações e ficando em casa. Se cada um fizer a sua parte, logo estaremos ao normal e prontos para realizar uma festa merecida aos nossos brotenses e visitantes.

Acesse no site oficial: http://brotasdemacaubas.ba.gov.br/…/cancelamento-da-festa-…/

Fonte: PMBM


  • Compartilhe: