BROTAS: novo decreto estende medidas de combate ao Coronavírus

Publicado em: 06/4/2020

O governo municipal de Brotas de Macaúbas por meio da Secretaria de Saúde e do Comitê de Prevenção vem adotando medidas temporárias para combater a propagação do Coronavírus em nosso município.
Neste sábado (04), foi assinado um novo Decreto referente à algumas atividades já suspensas no município e referente ao funcionamento do comércio.

Ficam suspensas as atividades educacionais em todas as escolas das redes de ensino pública e privada, até o dia 18 de abril de 2020.

Ficam suspensos, até o dia 20 de abril de 2020: I – a realização de eventos de qualquer que exijam licença do Poder Público; II – os eventos esportivos no Município de Brotas de Macaúbas; III – o funcionamento de academias de esporte de todas as modalidades; IV – o funcionamento de praças, quadra poliesportivas e espaços comunitários públicos; V – a realização de cultos, missas e rituais de qualquer credo ou religião; VI – estabelecimentos comerciais, de qualquer natureza, inclusive bares, restaurantes, quiosques e lojas de roupas e calçados e afins; VII – salões de beleza, barbearias, centros estéticos e estúdios de tatuagem; XII – o comércio ambulante em geral.

Fica suspenso pelo período de 10 (dez) dias, a entrada, circulação e saída de transporte coletivo municipal, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans com destino ou origem ao Município de Brotas de Macaúbas.

Reforçamos que a medida de prevenção mais eficaz é o isolamento social em domicílio, evitando aglomeração de pessoas e adotando as medidas de higienização.
O governo municipal vem fazendo sua parte, estamos trabalhando diariamente com o olhar voltado para proteger nossos munícipes. A prevenção e a responsabilidade é de cada cidadão.

Fonte: PMBM


  • Compartilhe: