CAMPO FORMOSO: secretaria promove oficinas de papinha e saúde bucal

Publicado em: 18/9/2019

Dando continuidade as ações da 6º Semana do Bebê, a equipe de nutricionistas da Prefeitura de Campo Formoso realizou oficinas de introdução e transição alimentar para gestantes e mães de alunos da Creche Heraldo Rocha e Escola Raulindo Saturnino, na última segunda-feira (16).

Durante o encontro foram abordados os 10 passos da alimentação saudável para crianças menores de 02 anos; montagem de um prato para crianças a partir de 6 meses (papinha); sorteio de brindes, alerta quanto a questão dos industrializados, quais temperos devem ser usados nas papinhas e os alimentos que devem ser ofertados; além de entrega de material informativo e sugestão de cardápio para introdução alimentar.

Já em Caraíbas, foi a vez da equipe de Saúde Bucal do município apresentar aos pequenos dicas de escovação e os cuidados que devem ter com os dentes.

Cuidar dos dentes desde pequeno é um investimento que trará benefícios para o resto da vida. Os pais possuem papel muito importante nessa caminhada: dando bons exemplos. Cuidar bem dos próprios dentes, faz com que a criança comece a entender que a higiene bucal é importante e ela replicará o comportamento, até que a escovação se torne um hábito.

Fonte: PMCF

  • Compartilhe: