Cortes de água e luz podem ser suspensos temporariamente na Bahia

Publicado em: 18/3/2020

Medida visa assegurar a continuidade da prestação de serviços básicos durante pandemia do COVID-19

Com o objetivo de garantir a continuidade da prestação de serviços básicos para a população nesse momento de pandemia do novo coronavírus, o deputado estadual Samuel Júnior (PDT) encaminhou nesta terça-feira (17) um Projeto de Indicação ao governador Rui Costa para suspensão dos cortes de água e energia elétrica por falta de pagamento na Bahia.

A medida imediata e de cunho temporário irá assegurar que as pessoas possam continuar realizando as boas práticas de higiene como a lavagem constante das mãos para prevenção do COVID-19. “Enviamos uma solicitação ao governador, bem como aos presidentes da Embasa e Coelba, e tenho convicção que os gestores serão sensíveis nesse momento de pandemia. Estamos vivendo um momento atípico e se faz sensato a suspensão dos cortes de água e energia por falta de pagamento em nosso estado”, justificou o parlamentar.

Dados da Secretaria Estadual da Saúde dão conta que 328 casos suspeitos de coronavírus estão sendo acompanhados na Bahia. Desse total, dez ocorrências foram confirmadas no estado: cinco em Feira de Santana, quatro em Salvador e uma em Porto Seguro.

Fonte: Golden Assessoria


  • Compartilhe: