Curso forma padeiros e jardineiros no Sistema Penal

Publicado em: 13/2/2019

A solenidade de formatura foi realizada ontem (12) na própria Colônia Penal de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.

31 presos concluíram os cursos de Padeiro e Jardineiro por meio do Programa Pronatec Prisional, que visa contribuir para a ressocialização dos apenados ensinando uma profissão para que possam ser reinseridos no mercado de trabalho.

“Esta é uma grande oportunidade para mudarmos. Esses cursos acrescentam e nos ensinam coisas boas. Quero me aprimorar ainda mais para que eu possa conseguir uma vaga quando sair daqui”, comentou G., de 31 anos, um dos concluintes. Já A., 35, que concluiu os dois cursos destacou: “Gostei muito do que aprendi e quero abraçar essa oportunidade. É gratificante ter esse resultado, saber que acreditam no nosso potencial”.

“Esses jovens estão dando um passo importante para serem protagonistas de suas vidas e a Educação Profissional cumpre um importante papel transformador”, lembrou o superintendente da Educação Profissional e Tecnológica do Estado, Durval Libânio, durante o evento.

As aulas práticas foram realizadas na padaria e nos jardins da própria unidade. Os certificados foram emitidos pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia.

 

Com informações e fotos da Secom/BA

  • Compartilhe: