Deputado Jurailton Santos cobra rapidez na inclusão de templos religiosos como atividades essenciais

Publicado em: 20/5/2020

Por entender que as atividades desenvolvidas pelos templos religiosos, inclusive as de assistência social, são extremamente necessárias nos períodos de crises, o deputado estadual Jurailton Santos (Republicanos), cobra da Assembleia Legislativa da Bahia um posicionamento referente ao seu Projeto de Lei n° 23.797/2020, que estabelece as igrejas e templos de qualquer culto como atividade essencial.

O PL não descumpre as medidas preventivas que o Ministério da Saúde tem exigido referente às aglomerações e nem à devida higienização. Para isso, poderá ser realizada a limitação do número de pessoas presentes nos locais, devendo ser mantida a possibilidade de atendimento presencial às pessoas que estão buscando ajuda.

Jurailton explica que os templos são terapias e prontos-socorros para a população. “As igrejas têm um papel fundamental nesse momento de pânico, de medo e de insegurança em que muitas pessoas estão vivendo. Muitas delas não sabem o que fazer e encontram refúgio na orientação espiritual. Peço ao Legislativo que analisem com rapidez a aprovação desse Projeto, as pessoas estão carentes e precisam desse suporte”, reforça o republicano.

Além de atuar como parlamentar, Jurailton exerce a função de pastor há 25 anos e relata que as ações realizadas pelas entidades religiosas nesse período crítico de pandemia, têm salvado vidas. E acrescenta que o próprio poder público, pode utilizar das estruturas desses locais para ações de combate à COVID-19.

Fonte: Assessoria Parlamentar


  • Compartilhe: