Deputado Marcell Moraes sugere eleições municipais virtuais

Publicado em: 20/5/2020

“…sugiro a prorrogação de mandatos dos vereadores, prefeitos, além dos secretários, no entanto, sem receber salário…”

Com o avanço da pandemia da Covid-19, as eleições deste ano que será para vereadores e prefeitos se tornou uma dúvida, já que a votação é um momento de aglomeração da população. Ao invés do adiamento do pleito, o deputado estadual Marcell Moraes (PSDB) defende as eleições municipais via internet.

O parlamentar sugere resolver o impasse com a realização de uma eleição virtual com debates através de lives para as pessoas conhecerem os candidatos, sem a utilização de santinhos ou compra de voto para evitar poluição e atitudes antidemocráticas.

“Fui votado para deputado estadual em 414 cidades da Bahia, sendo que são no total 417 e eu só fui em 30 municípios, ou seja, já é efetiva a eleição virtual. Caso não seja possível a sociedade se adaptar nesse modelo, sugiro a prorrogação de mandatos dos vereadores, prefeitos, além dos secretários, no entanto, sem receber salário, ou seja, só vai trabalhar quem quiser atuar de graça pela sua cidade para tentar a reeleição quando a pandemia acabar”, esclareceu Marcell.

Marcell salientou que o Ministério Público da Bahia (MP-BA) junto a outros órgãos deve atuar acompanhando os políticos e secretários, especialmente para a indicação e contratação de assessores.

Fonte: Golden Assessoria


  • Compartilhe: