Deputado quer distribuição gratuita de álcool em gel e máscaras na Bahia

Publicado em: 19/3/2020

Após uma reivindicação do deputado Samuel Júnior, o governador Rui Costa visitou as instalações do Hospital Espanhol para validar reabertura da unidade para assistência exclusiva aos pacientes com coronavírus

Como medida de contingência do avanço dos casos do COVID-19 em toda Bahia, o deputado estadual Samuel Júnior (PDT) encaminhou ao governador Rui Costa um projeto de indicação para que o poder público passe a distribuir gratuitamente máscaras e álcool em gel. De acordo com a proposição do parlamentar, a dispensação em massa dos insumos seria realizada em pontos estratégicos definidos pelas equipes de trabalho das secretarias da Saúde.

O pedetista afirmou ainda que além da dificuldade de encontrar os produtos nesse período de pandemia, muitos estabelecimentos comerciais que ainda possuem os insumos no estoque estão cobrando preços abusivos pela venda dos materiais.

“A medida é necessária tendo em vista as dificuldades de acesso a estes produtos por parte da população, já que as farmácias e supermercados estão desabastecidos ou praticando preços superfaturados. O poder público deve intervir e garantir que toda a população, sobretudo a mais carente, também tenham acesso aos materiais para prevenção do coronavírus”, justificou Samuel.

Após uma reivindicação do deputado Samuel Júnior, o governador Rui Costa visitou as instalações do Hospital Espanhol nesta quarta-feira (18) para inspecionar a situação da unidade hospitalar para o atendimento exclusivo dos pacientes de coronavírus na Bahia. De acordo com o chefe do Executivo baiano, a reabertura do hospital garantira o aporte de mais 160 leitos para assistência às pessoas com quadro clínico grave em decorrência de complicações causadas pelo vírus.

Fonte: Golden Assessoria


  • Compartilhe: