Documento do veículo pode ser impresso em casa

Publicado em: 15/5/2020
Detran-BA muda procedimento e 36,5 mil pessoas imprimem o documento do veículo em casa
Na Bahia, pessoas que cumprem o isolamento social no combate ao coronavírus têm usado a internet para imprimir o documento do carro em casa. A facilidade de obter o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo eletrônico (CRLV-e) é oferecida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) desde 27 de abril. Até a última quarta-feira (13), o órgão já tinha registrado a emissão online de 36,5 mil documentos, por meio do SAC Digital.
Para baixar o CRLV-e obrigatório no celular, com a opção de imprimir uma cópia, o cidadão deve acessar o site www.sacdigital.ba.gov.br, fazer o cadastro e seguir as instruções. O procedimento é simples, rápido e gratuito. A medida acabou com o CRLV em papel moeda e o envio dele pelos Correios.

O documento eletrônico só será liberado se o licenciamento integrado estiver em dia, após o pagamento da taxa administrativa do Detran-BA, do IPVA, seguro DPVAT e multas existentes. Circular portando o licenciamento atrasado configura infração gravíssima, com sete pontos na carteira de habilitação, multa de R$ 293,47 e remoção do veículo.

Fonte: Detran – BA


  • Compartilhe: