Municipios
Estudantes ganharão bolsa de R$ 200 para ajudar colegas
Publicado em: 17/9/2019
De acordo com a superintendente de Políticas para a Educação Básica, Manuelita Brito, o Mais Estudo foi desenhado para apoiar os estudantes que estão precisando de ajuda nessa reta final do ano. “Foi um movimento muito bem-sucedido, no qual toda a rede se engajou e todas as escolas que estavam habilitadas a fazer a adesão de monitores fizeram. Foram mais de 10 mil inscritos, inclusive. Por meio do debate entre pares, estamos estimulando estudantes com melhores resultados a auxiliarem os colegas que precisam do reforço”, explica.
Também cursando o 2º ano na unidade escolar, Kailane Francisca vai transmitir o que sabe de matemática durante as monitorias. “Como não é uma aula convencional, eu posso ajudar meus colegas de uma maneira diferente e me ajudar ao mesmo tempo”.
O Colégio Aliomar Baleeiro também já indicou quais professores atuarão como supervisores. “A monitoria não é aleatória. Por isso há um acompanhamento dos professores. Este projeto eleva a autoestima dos jovens, já que reconhece o bom desempenho deles e desperta, nos que não estão tão bem assim, a vontade de melhorar e poder fazer parte do grupo com média acima de 8”, afirma a diretora, Andréia Passos.
As sessões de reforço escolar ocorrem no contraturno das aulas regulares e contam com carga horária de seis horas semanais. Os monitores dedicam outras duas horas, semanalmente, para se prepararem, recebendo orientação pedagógica. Esta primeira fase do Mais Estudo será realizada durante todo o trimestre final de 2019.