Notícias

Eventos gospel podem ganhar patrocínios do Governo

Publicado em: 02/6/2019
O deputado Pastor  Isidório Filho (Avante) quer que o Governo da Bahia apoie financeira e estruturalmente os movimentos culturais gospel. Para isso, encaminhou ao governador Rui Costa indicação para criação de um comitê ou órgão de execução com dotação orçamentária própria, com esta finalidade.
Segundo o parlamentar, a iniciativa alcança a realização de eventos regionais, como festas com apresentação de toques, músicas, palestras e coreografias destinadas ao público cristão. No documento, o deputado anexou modelo de projeto de lei como sugestão para o Executivo enviar para apreciação da Assembleia Legislativa.
Segundo a proposta de Isidório Filho, as secretarias estaduais de Cultura e de Turismo, “separadas ou conjuntamente, atenderão e patrocinarão eventos gospel nas diversas regiões identificadas pelo Estado, tudo dentro de planejamento e coordenação do comitê a ser instituído pelo Governo”.
Na indicação, o parlamentar sugere ainda que as atividades culturais gospel sejam atreladas ao Programa Pacto Pela Vida, “uma vez que o foco deste público é o fortalecimento da família e a luta constante contra as drogas e violência”.
Fonte: ALBA

  • Compartilhe: