FEIRA: 50 kg de maconha são apreendidos em sacos de lixo

Publicado em: 08/5/2020

A PRF apertou o cerco ao narcotráfico e alguns fatores contribuíram para esses resultados como o investimento na capacitação do efetivo, a implementação da tecnologia, a utilização de cães farejadores, as ações integradas com outras forças policiais e o aumento das ações de inteligência.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em ação conjunta com a Polícia Militar (PM) apreenderam na manhã desta sexta-feira (08), em Feira de Santana (BA), aproximadamente 50 quilos de maconha. A droga estava acondicionada dentro de sacos de lixo pronta para consumo. Um homem foi preso.

Os policiais realizavam fiscalização ostensiva de combate a criminalidade e desconfiaram de um veículo Toyota/Etios, com placas das Minas Gerais. O carro trafegava de maneira suspeita pela via, quando as equipes decidiram abordá-lo.

Durante a entrevista o condutor de 28 anos apresentou informações desencontradas, principalmente, em relação ao motivo e ao destino da viagem, fato que levou os policias a aprofundar a fiscalização no Etios.

Após uma vistoria no porta-malas do carro foram encontrados os sacos com o entorpecente. É a segunda apreensão de droga, em um intervalo de dois dias, oriunda da região do Polígono da Maconha.

O veículo que é de propriedade de uma locadora, o infrator e o entorpecente foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, para formalização do flagrante e demais procedimentos.

Mesmo em tempos da COVID-19, a PRF alerta que continua com seus procedimentos de fiscalização a fim de garantir a segurança nas rodovias federais em todo país e também intensificou ações para evitar assaltos, porte ilegal de arma, receptação de veículo roubado, contrabando e tráfico de entorpecentes.

Fonte: PRF-BA


  • Compartilhe: