IBOTIRAMA: ações contra o Covid-19 são intensificadas

Publicado em: 21/3/2020

A imagem pode conter: 1 pessoaAlém de estender o período de suspensão das aulas (para 30 dias) e da feira livre, novas medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo Coronavírus são publicadas periodicamente.

Para tentar conter a propagação do Coronavírus em Ibotirama, o prefeito Terence Lessa vem publicando decretos visando a contenção do avanço do Covid-19 no município. Nesta sexta-feira (20) equipes da Secretaria de Saúde estiveram monitorando a temperatura de passageiros no Terminal Rodoviário.

Também estão proibidos o embarque ou desembarque para linhas que atendam os municípios de Salvador, Feira de Santana, Lauro de Freitas, Porto Seguro, Prado, Itabuna, e outros municípios com casos confirmados. A população aprova a efetividade das ações. O Lacen realizou treinamento específico para coleta e manuseio de amostras.

Recentemente, o prefeito fez um apelo aos Bombeiros Civis de Ibotirama para que auxiliem no trabalho de conscientização da sociedade: “Ainda tem muita gente aglomerada em bares, esquinas e diversos outros ambientes, ainda tem muitos idosos circulando pelas ruas. Vocês, bombeiros, são profissionais treinados ao longo de todo um curso e têm a total confiança da sociedade. A presença de vocês em pontos estratégicos será crucial”.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna

No último Decreto, publicado nesta sexta-feira (20), foi instituído o trabalho em casa para alguns servidores públicos. Veja outras medidas:
– Ficam suspensas reuniões e eventos com aglomeração;

– Restrições de acesso às repartições públicas;

– Disponibilizar canais de atendimento on-line;

– Orientações a enterros e velórios;

– Regras para estabelecimentos particulares;

– Capacitação de profissionais;

– Triagem nas Unidades de Saúde;

– Operacionalização de ensino a distância;

– Redução do horário de atendimento nas repartições públicas.

 

Com informações da Assessoria de Imprensa do Município


  • Compartilhe: