IBOTIRAMA: funcionários do hospital testam negativo para Covid-19

Publicado em: 22/4/2020

A informação foi confirmada pelo prefeito Terence Lessa

“Conforme anunciei semana passada, providenciamos os testes rápidos como parte do plano de ação de aumento de segurança para o nosso povo, começando pelos colaboradores da saúde.

Adquirimos uma quantidade pequena de testes rápidos, visto que tais testes estão com escassez de oferta no mercado e, por conta disso, criamos uma comissão com médicos e profissionais da área e estabelecemos critérios complementares aos da OMS para a sua utilização.

Nesse sentido, informamos que diversos funcionários do Hospital que passaram pelo crivo da comissão foram submetidos ao teste rápido e os resultados deram todos negativos, graças a Deus. Seguimos com todo cuidado e mantendo um ambiente hospitalar seguro, proporcionando maior segurança à nossa equipe.

Para que essa segurança seja ainda maior, testaremos mais profissionais da saúde, especialmente àqueles que estão mais expostos, a exemplo os responsáveis pelas coletas, bem como os que fazem o acompanhamento dos pacientes em monitoramento.

As demais pessoas que apresentarem sintomas do Coronavírus continuarão a receber a orientação devida e serão testadas da forma regular, sempre que necessário”.


  • Compartilhe: