IBOTIRAMA: hospital será Centro de Referência Microrregional de pacientes sintomáticos

Publicado em: 28/4/2020

O prefeito de Ibotirama, Terence Lessa, falou sobre a implantação do centro de referência para triagem microrregional de pacientes sintomáticos do Covid-19. Leia:

“Desde quando assumimos a gestão do Hospital Regional Velho Chico, há 6 meses, temos investido em estrutura, profissionais e tudo o que está ao nossos alcance. Dessa forma, o nosso Hospital recebe diariamente inúmeros pacientes daqui, bem como dos 8 municípios que compõem a microrregião. E, sabendo do risco de proliferação de contaminação do coronavírus, estamos, neste momento, mesmo sem a existência de aumento de repasse financeiro sinalizado pelo Estado, implantando um centro de referência para triagem microrregional de pacientes sintomáticos respiratórios, por meio de uma porta de entrada exclusiva para essas pessoas encaminhadas pelas Unidades de Saúde da Família do município de Ibotirama ou regulados pelos demais municípios, evitando, assim, um contágio para os demais pacientes, que chegam ao Hospital por outros motivos que nada tem a ver com o Covid-19.

Teremos 15 leitos exclusivos para atendimentos iniciais para o Coronavírus, porém só 4 com respiradores mecânicos e monitores de sinais vitais . Mas é preciso ressaltar que serão atendimentos iniciais e para casos não graves, pois não temos UTI e nem mesmo nos hospitais da região existem ofertas suficientes que possam nos tranquilizar . Sendo assim, meus amigos, quero dizer que nosso maior sonho é que esta área exclusiva e isolada não seja usada. Vamos fazer a nossa parte, fiquemos em casa, porque, infelizmente, não há suporte para que muita gente adoeça ao mesmo tempo”, explicou o prefeito.

Desde quando assumimos a gestão do Hospital Regional Velho Chico, há 6 meses, temos investido em estrutura, profissionais e tudo o que está ao nossos alcance. Dessa forma, o nosso Hospital recebe diariamente inúmeros pacientes daqui, bem como dos 8 municípios que compõem a microrregião. E, sabendo do risco de proliferação de contaminação do coronavírus, estamos, neste momento, mesmo sem a existência de aumento de repasse financeiro sinalizado pelo Estado, implantando um centro de referência para triagem microrregional de pacientes sintomáticos respiratórios, por meio de uma porta de entrada exclusiva para essas pessoas encaminhadas pelas Unidades de Saúde da Família do município de Ibotirama ou regulados pelos demais municípios, evitando, assim, um contágio para os demais pacientes, que chegam ao Hospital por outros motivos que nada tem a ver com o Covid-19. Teremos 15 leitos exclusivos para atendimentos iniciais para o Coronavírus, porém só 4 com respiradores mecânicos e monitores de sinais vitais . Mas é preciso ressaltar que serão atendimentos iniciais e para casos não graves, pois não temos UTI e nem mesmo nos hospitais da região existem ofertas suficientes que possam nos tranquilizar . Sendo assim, meus amigos, quero dizer que nosso maior sonho é que esta área exclusiva e isolada não seja usada. Vamos fazer a nossa parte, fiquemos em casa, porque, infelizmente, não há suporte para que muita gente adoeça ao mesmo tempo. #fiqueemcasa #isolamento #coisaseria

Publicado por Terence Lessa em Segunda-feira, 27 de abril de 2020


  • Compartilhe: