Municipios

IBOTIRAMA: Polícia Militar realiza o “Dia das Crianças no Quartel”

Publicado em: 02/10/2019

O evento é promovido pela 28ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar de Ibotirama

O “Dia das Crianças no Quartel”
Entre os dias 1º e 4 de outubro, o quartel da PM se transformou em um parque infantil com direito a música, brinquedos infláveis e pula-pula, uma estrutura especialmente montada para receber alunos e professores de escolas públicas e particulares do município.

Além de interagir com os soldados e participar de atividades recreativas, lanches e brincadeiras, a criançada pode visitar a exposição de uniformes e equipamentos da Polícia Militar e conhecer as viaturas.

Bonecos, palhaços, teatro e cantigas de roda e muita criatividade atraíram o olhar dos pequenos e chamaram a atenção dos adultos para a importância do convívio pessoal e para o resgate das brincadeiras de infância, hoje substituídas por aparelhos eletrônicos e smartphones. Ao final da visita, os alunos receberam um certificado de participação. A iniciativa tem o apoio da CDL e Prefeitura.

Novas ações socioeducativas
De acordo com o Capitão PM Hildegard, Comandante da 28ª CIPM, o evento faz parte de uma série de estratégias que estão sendo implementadas, gradativamente. “A boa interação da PM com a comunidade é a garantia de uma relação harmônica e pacífica no meio social”, destacou. O comandante ressaltou ainda que novas ações do projeto social, a curto e médio prazo, que promoverão a interação entre a Polícia Militar e os cidadãos, já estão planejadas e também devem contemplar outras faixas etárias, a exemplo do público adolescente, que participará do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, com início previsto para o primeiro semestre de 2020, em Ibotirama.

Ao promover momentos como esse, a 28ª CIPM estreita os laços de amizade e demonstra os valores de uma Polícia Cidadã, que inspira a confiança da sociedade ibotiramense; parceria revertida em prol do bem comum e que trará reflexos positivos na segurança pública.


  • Compartilhe: