IBOTIRAMA: primeira escola com disciplina militar é inaugurada

Publicado em: 29/2/2020

O Colégio Municipalizado Presidente Emílio Garrastazu Médici torna-se a primeira escola de Ibotirama a implantar o Sistema de Ensino dos Colégios da Polícia Militar – SECPM.

Clique aqui e saiba mais.

A escola que, neste novo modelo de gestão compartilhada, passa se chamar Unidade Escolar Municipal Conveniada-UEMC, foi oficialmente inaugurada na manhã desta sexta-feira (28), com a presença do prefeito Terence Lessa, representantes da Polícia Militar, além de outras autoridades e da comunidade escolar.

Os estudantes da escola Presidente Médici, unidade da rede municipal, passarão a receber o sistema de ensino adotado nos colégios da Polícia Militar. A Direção da escola será gerida pela professora Iolanda Delgado (diretora pedagógica) e pelo Capitão Noélio Nascimento (diretor disciplinar), militar da reserva.

O prefeito Terence Lessa falou sobre o evento: “Hoje, demos o pontapé inicial, junto ao Comando da Polícia Militar, para uma nova metodologia que mudará muito a vida dos mais de 420 alunos matriculados no sistema implantado. Foi uma luta árdua, mas agora colheremos os frutos de forma positiva, na certeza de que estaremos beneficiando centenas de famílias”.

Confira um pouco mais sobre a inauguração da UEMC – Sistema de Ensino dos Colégios da Polícia Militar.

Publicado por Terence Lessa em Sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Com informações da Assessoria de Imprensa do Município


  • Compartilhe: