IBOTIRAMA: Professora Fátima cria lei de apoio à saúde mental

Publicado em: 10/4/2020

Sancionada pelo prefeito Terence Lessa, entrou em vigor no ano passado a Lei 093/2019, de autoria da vereadora Professora Fátima, que institui o mês Janeiro Branco, que promove a conscientização e chama a atenção da população para os cuidados com a saúde mental.

A partir de janeiro deste ano, ações voltadas à saúde mental no município, embasadas na Lei, foram desenvolvidas com a orientação de psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros, técnicos de enfermagem e psiquiatra, entre outros profissionais, objetivando o combate ao suicídio, ao crescimento da agressividade entre pessoas, além de buscar uma melhora no convívio social, a valorização do ser humano e a sua inserção na comunidade.

“Depressão, ansiedade e fobia são alguns dos transtornos que englobam a saúde mental e que precisam ser cuidados seriamente. O país contabiliza altos números de pessoas com problemas de ordem psicológica e por isso a importância de incentivar o debate e o tratamento”, lembra a Professora Fátima e acrescenta: “Quem cuida da mente, cuida da vida”.

 

 


  • Compartilhe: