Municipios

IBOTIRAMA: serviços de saúde pública suportam a demanda

Publicado em: 25/3/2020

Mesmo com as incertezas e o pânico generalizado que recai sobre a população em meio à pandemia do Coronavírus, a estrutura de saúde pública, em Ibotirama, funciona seguindo os padrões recomendados, sem demais contratempos e sem congestionamentos.

De acordo com a coordenação local do Laboratório Municipal (Lacen), que atende aos municípios de Barra, Buritirama, Morpará, Muquém, Oliveira dos Brejinhos, Brotas de Macaúbas, Ipupiara e Paratinga, além de Ibotirama, a unida está atendendo à demanda sem maiores problemas. Até a tarde desta terça-feira (24), nenhum caso analisado, nos nove municípios cobertos, testou positivo para o Covid-19.

No hospital de Ibotirama (HRVC), o atendimento flui com tranquilidade. A Administração do hospital informou que os profissionais dispõem dos EPI’s recomendados para o manejo de casos suspeitos do Covid-19.  Algumas medidas específicas também foram adotadas. Uma enfermaria foi reservada para casos de isolamento; cirurgias e consultas eletivas foram suspensas; o número de visitas foi reduzido e há maior espaçamento entre as cadeiras da emergência, além de outras mudanças que o momento exige.

Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe
Nos idosos, a vacina contra a gripe está sendo aplicada em domicílio. Para a Secretaria Municipal de Saúde a estratégia evita que os mesmos deixem suas residências e impede a indesejada aglomeração nos postos de vacinação.

 

Colaborou: Assessoria de Imprensa do Município


  • Compartilhe: