IBOTIRAMA: veja o que muda nos dias de festa

Publicado em: 14/8/2019

A prefeitura estabeleceu normas e condutas a serem aplicadas durante os festejos do 61º Aniversário de Emancipação Política do município. As alterações são válidas para o período de 23 a 25 de agosto.

Por decreto, a feira livre será antecipada do dia 24 para o dia 23 de agosto.

O circuito da festa
Fica compreendido como “Circuito do Ibotifolia” os perímetros que vão desde a Praça Ives de Oliveira até a Praça de Eventos, incluindo suas travessas de acesso.

A Rua JJ Seabra, Av. JK, Rua Pedro Carneiro e Rua do Cais, serão as vias de escoamento em casos de emergência. Porém, nos dias de festa, entre às 6h e às 16h, estas ruas não poderão ser obstruídas. Os infratores estão sujeitos a multa e reboque do veículo.

Paredões e som automotivo
A prefeitura autorizou o uso de som automotivo e sonorização fixa, na Av. Ex-Combatentes, Av. JK (limitando-se ao perímetro de cruzamento da Av. ACM ate a praça Ives de Oliveira), Av. João Alves Martins e a Praça Ives de Oliveira, somente nos dias da festa e de 12h às 19h. A prefeitura promete fiscalizar e punira as práticas indevidas.

Venda de alimentos e bebidas
Pessoas, sem autorização, não poderão comercializar produtos ou serviços no Circuito do Ibotifolia. De acordo com a prefeitura, mais de 80 vendedores foram cadastrados. Nos casos de infrações, os fiscais da prefeitura atuarão em conjunto com a Polícia, podendo, inclusive apreender as mercadorias e aplicar as sanções legais.

Garrafas, copos, pratos ou qualquer recipiente de vidro, bem como talheres que não sejam de plástico, também estão proibidos no circuito.

A venda de “espetinhos” dentro do Circuito do Ibotifolia, será permitida em áreas previamente estabelecidas pela comissão organizadora, desde que o vendedor recolha os palitos perfurocortantes.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Município

  • Compartilhe: