ILHÉUS: 29º caso de Covid-19 é confirmado

Publicado em: 11/4/2020

Casos confirmados de coronavírus aumentam para 29 em Ilhéus

Os casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) subiram de 27 para 29 nesta sexta-feira (10), conforme o boletim da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Até às 18 horas, Ilhéus registrou mais dois diagnósticos positivos da doença. Trata-se uma mulher, de 26 anos, residente no Basílio e de um homem, de 43 anos, morador do Nelson Costa.

Atualmente, a cidade contabiliza 147 casos descartados, 28 sob investigação (aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública – Lacen), 197 casos suspeitos de síndrome gripal, monitorados pela Central Covid-19 e 42 atendimentos, entre informações, dúvidas e demais solicitações, além de 11 curas clínicas do coronavírus. A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou na última quinta-feira (9) o primeiro óbito por Covid-19 na cidade.

“As chances de contaminação devem aumentar significativamente se as recomendações e os cuidados não forem seguidos com rigor. Precisamos manter o distanciamento social, pois essa é uma medida eficaz para evitar a disseminação do vírus”, alertou o prefeito Mário Alexandre.


  • Compartilhe: