Municipios

ILHÉUS: evento debate tecnologia e cultura contemporânea

Publicado em: 29/9/2019

A Rede Latino-Americana de Investigações em Práticas e Meios da Imagem, finalizou nesta sexta-feira (27), a terceira edição do Colóquio Internacional: Tecnoculturas Minoritárias, Alteridades e Resistências, que propõe pensar relações entre tecnologia e subjetividades na cultura contemporânea. O Teatro Municipal de Ilhéus (TMI) foi palco de discussões que se iniciaram na segunda (23), sobre as questões de alteridades, que, de acordo com o debate, se veem ameaçadas em pleno o século 21.

Os colóquios da Rede Latino-Americana possuem a singularidade de não se constituírem somente como encontros acadêmicos, mas também apresentam uma preocupação com o processo de formação e de envolvimento com as comunidades nas quais se inserem, características traduzidas não só pela gratuidade e ampla abertura das mesas e discussões, mas também por meio dos workshops/laboratórios oferecidos e dos diálogos abertos com mestrandos e doutorandos.

Os organizadores do evento explicam que colóquio é um espaço de acolhimento, de resistência e de experimentação para a comunidade do Sul da Bahia, aproximando a região do mundo e, de igual forma, o mundo do Sul da Bahia.

Fonte: PMI

  • Compartilhe: