Municipios

ILHÉUS: licitação do hospital materno-infantil foi publicada

Publicado em: 24/9/2019

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) publicou no Diário Oficial do Estado de sábado (21), edital de licitação para as obras que transformará o antigo Hospital Geral Luiz Viana Filho, em Ilhéus, numa unidade materno-infantil de alta complexidade. O anúncio havia sido feito na última sexta-feira (20), pelo governador Rui Costa, durante solenidade de inauguração da Policlínica Regional de Saúde em Itabuna.

Quando ouviu do governador a novidade, o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre celebrou a conquista, considerando o grande volume de obras realizadas pelo Governo do Estado no município. “Nunca se teve em Ilhéus uma unidade pediátrica de referência. Isso marca o fortalecimento da saúde em nosso município, onde a população terá, finalmente, um atendimento digno e mais humano”.

Referência – O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas disse à Assessoria de Comunicação da Sesab, que as obras terão início ainda neste ano. “Serão investidos cerca de R$34 milhões entre obras e equipamentos. Com noventa leitos, a unidade contará com UTI neonatal e pediátrica, além de um moderno centro cirúrgico e obstétrico. O município tem uma janela de oportunidade única para continuar o fortalecimento do seu sistema de saúde”.

“Com o surgimento do equipamento, decidimos oferecer mais qualidade aos colaboradores e usuários do Sistema Único de Saúde, além das dezenas de Unidades Básicas de Saúde reformadas no município e mais uma UPA 24 horas. O governador garantiu licitar até o final do ano, mais uma UPA 24 horas e assim, melhorar toda a rede básica de saúde”, concluiu Mário Alexandre.

Maternidade – O projeto do hospital maternidade contempla reforma e ampliação do antigo prédio no bairro da Conquista, que contará com estrutura de obstetrícia e acompanhamento neonatal de alta complexidade. No espaço, serão instaladas as novas sedes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e do Programa de Saúde da Família (PSF).

Fonte: PMI

  • Compartilhe: