ILHÉUS: prefeitura abastece estoque da merenda escolar

Publicado em: 06/10/2019

A Prefeitura de Ilhéus mantém o compromisso com a educação e com o bem-estar dos estudantes matriculados na rede municipal de ensino. A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) informa que na última terça-feira (1º) 14 escolas foram abastecidas, e na quarta-feira (2) mais seis unidades receberam os itens de mercearia, produtos de hortifrúti e perecíveis.

“O Município reúne esforços para manter as unidades sempre abastecidas. A secretaria objetiva aumentar o número de nutricionistas para dar suporte à demanda da rede municipal de educação e pretende também montar uma Central da Merenda, com o intuito de monitorar e facilitar o trabalho desenvolvido”, enfatizou Eliane Oliveira, secretária municipal de Educação.

A Seduc explica que o fornecimento está sendo feito nas unidades escolares da Sede, contudo, a logística de distribuição já está atendendo toda a zona rural. O Município possui 19.576 alunos matriculados e alocados em 50 escolas, três escolas parceiras e uma unidade voltada exclusivamente à educação especial, o Centro de Referência à Inclusão Escolar (CRIE).

Fonte: PMI

  • Compartilhe: