ILHÉUS: prefeitura quer doação de 3.200 notebooks

Publicado em: 18/4/2020

Computador desktop com fácil e-learning Vetor grátisA Prefeitura de Ilhéus por meio da atuação da secretaria municipal de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) busca viabilizar uma doação de 3.200 notebooks para atender os alunos da rede municipal, através do projeto Educação 4.0. Na tarde de quarta-feira (16), a secretária da pasta, Eliane Oliveira, participou de uma videoconferência com a diretoria pedagógica da Positivo Tecnologia com sobre o projeto Educação 4.0, que traz o sistema educacional Primora.

“Estamos na fase de finalização do projeto e esperamos que nossa rede possa ser contemplada por essa iniciativa da Positivo. O prefeito Mário Alexandre continua a trabalhar firme e mais ainda em plena pandemia para que Ilhéus progrida ainda mais no setor educacional. Agradeço à equipe empenhada na realização desse projeto para que os alunos possam usufruir de equipamentos e novas tecnologias”, declarou Eliane Oliveira.

A iniciativa está voltada para atender escolas sem internet ou conexão limitada, de áreas ribeirinhas, baixa renda, escolas da zona urbana que têm a modalidade de ensino em educação fundamental dos anos iniciais e finais. Se o município de Ilhéus for contemplado, cerca de 26 escolas localizadas no campo e na Sede poderão ser atendidas.

De acordo com a integrante do Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM), professora Adriane Lavigne “a Educação 4.0 visa preparar os alunos para o mercado do futuro, onde serão cada vez mais utilizados recursos tecnológicos, como robôs e inteligência artificial – a chamada quarta revolução industrial, que irá tornar o ambiente de sala de aula mais interativo e tecnológico”, pontuou.

Também participaram da conferência online a coordenadora pedagógica do Núcleo de Tecnologia Municipal, a professora Gabrielli Teodoro; professoras da Seduc, Thaís Moura, também integrante do núcleo; a chefe de Divisão Técnico Pedagógico da secretaria, Luciane Cunha e a chefe de Setor Pessoal e Programação da Seduc, Jamille Maron.

A diretora pedagógica da Positivo Tecnologia, Regina Silva, aproveitou a oportunidade para parabenizar o trabalho desenvolvido no setor educacional da Prefeitura. Manifestou ainda o interesse de colaborar com propostas pedagógicas inovadoras através das ferramentas tecnológicas digitais, conectando professores e para uma educação de qualidade.

Fonte: PMI


  • Compartilhe: