Municipios

IPUPIARA: UAB inicia novos cursos

Publicado em: 30/7/2019

Aula inaugural de três novos cursos no Polo da Universidade Federal Aberta do Brasil, em Ipupiara, através do Ifba/Xique-Xique

A Prefeitura de Ipupiara, através da Secretaria de Educação e do Polo UAB/Ipupiara, promoveu nesta quinta feira, 25, a aula inaugural dos cursos de vendas, multimeios didáticos e secretaria escolar, ofertados pelo IF Baiano.

O evento ocorrei no auditório da Câmara de Vereadores, com as presenças do prefeito Ascir Leite, secretario de Educação Ageu Queiroz, dos vereadores Clayton Silva (Presidente do Legislativo local), Marlene Gomes e Avelino Filho, e a secretária de Assistência Social Graciela Monteiro.

Também participaram do ato o diretor do Campus do IF Baiano/Xique-Xique Themistocles Martins, diretor acadêmico professor Djalma Santana, coordenador de Educação à Distância professor Eliaquim Teixeira, a coordenadora da UAB/Ipupiara Zilma Regina, a coordenadora do curso Greite Teixeira e as professoras Marivalda (mediadora do curso de multimeios didáticos), Vilma (mediadora do curso de secretaria escolar) e Fernanda novais (mediadora do curso de vendas).

No Polo da UAB/Ipupiara, os estudantes tiveram acesso aos laboratórios de informática e os tutores fizeram apresentação inicial da plataforma IF BAIANO/Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), esclarecendo as dúvidas dos alunos ingressantes.

Os cursos serão realizados na plataforma on-line, na qual os estudantes desenvolverão atividades acadêmicas na modalidade da Educação a Distância/EAD.
Ao saudar as turmas, que totalizam 120 alunos, o diretor acadêmico do Ifba, destacou o apoio da prefeitura, que através da Secretaria de Educação tem promovido importante empenho em buscar parcerias, estruturando as condições físicas e acadêmicas para o Programa IF BAIANO/POLO IPUPIARA.

Fonte: Ascom PMI

  • Compartilhe: