JACOBINA: Alex Santana pede urgência na implantação dos leitos de UTI

Publicado em: 12/5/2020

O deputado federal Alex Santana (PDT) solicitou ao governador Rui Costa (PT) a implantação com urgência de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital de Campanha Vicentina Goulart, no município de Jacobina, Bahia. O equipamento hospitalar está prestando atendimento à população no combate ao coronavírus e para ter eficácia em casos mais graves são necessárias as camas de UTI por conta dos ventiladores.

Até o momento só há leitos clínicos e a promessa de 10 leitos de UTI para adultos. “É preciso aumentar a capacidade para fortalecer a assistência prestada à população baiana nessa crise considerando a taxa de incidência diária de novos casos e de contágio no interior em que o sistema de saúde é mais fragilizado”, ponderou Alex.

A Bahia registrou 5.774 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). Considerando o número de 1.418 pacientes recuperados e 204 óbitos, 4.152 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos.

Fonte: Golden Assessoria


  • Compartilhe: