Jogos Estudantis da Rede Pública movimentam o estado

Publicado em: 11/6/2019

DivulgaçãoOs Jogos Estudantis da Rede Pública (JERP), que estão completando dez anos, fortalecem e promovem o fomento da cultura corporal no currículo da Educação Básica. Os jogos acontecem por etapas. A etapa escolar foi a primeira a ser realizada e, depois da etapa municipal, vêm as etapas polos, territoriais, zonal, regional e nacional.

Os estudantes das 962 escolas de 384 municípios baianos que estão participando dos Jogos Estudantis da Rede Pública (JERP) continuam envolvidos nas competições de diferentes modalidades, nas etapas Municipal e Territorial. São alunos de escolas estaduais, municipais e federais localizadas em regiões pertencentes aos 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTE).

Fundamentados na importância da cultura corporal e do esporte escolar, com ênfase na participação, na diversidade, na ética, na cooperação, no regionalismo e na emancipação, os jogos prosseguem nas unidades ligadas ao NTE 2 (Bom Jesus da Lapa), nas modalidades coletivas de futsal, handebol, basquetebol, voleibol, xadrez, dama, dominó, futebol de travinha, e individuais de atletismo, nesta terça-feira (11),  no Polo 3 Ibotirama (Ibotirama, Paratinga, Oliveira dos Brejinhos e Muquém de São Francisco), na quinta-feira (13), no Polo 4 em Barra (Barra e Morpará). Também nesta terça-feira, os jogos da Etapa Municipal acontecem no NTE 8 (Itapetinga), nas modalidades futsal handebol e voleibol. O NTE 24 (Paulo Afonso) também promove, a partir desta terça até sexta-feira (14), a Etapa Municipal do JERP nas modalidades futebol, futsal e handebol.

 

Fonte: Secom BA


  • Compartilhe: