Jurailton Santos pede que Embasa explique falhas no abastecimento de água em municípios baianos

Publicado em: 17/6/2020

Em meio ao atual cenário de enfrentamento da pandemia do Covid-19, o deputado estadual Jurailton Santos (Republicanos), questiona a Empresa Baiana de Águas e Saneamento S. A. (Embasa), sobre a falta de abastecimento em alguns bairros de Salvador e na região metropolitana.
Jurailton, que é membro titular da Comissão de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho na Assembleia Legislativa da Bahia, relata que tem recebido inúmeras reclamações relacionadas à falta de fornecimento de água pela população de diversos municípios baianos, a exemplo de Simões Filho – região metropolitana de Salvador.

“Uma das principais formas de prevenção contra o coronavírus é reforçar a higiene pessoal, e isso fica muito difícil quando não temos água nas comunidades. Portanto, peço uma maior atenção da Embasa, a fim de que as pessoas possam cumprir as recomendações da OMS e do Ministério da Saúde, especialmente a limpeza constante das mãos com água e sabão. Estamos enfrentando uma crise sanitária, e sem água, como vamos combater essa doença?”, argumenta Jurailton.

O parlamentar reforça que os consumidores que se sentirem prejudicados pela descontinuidade do serviço, devem acionar os Órgãos de Defesa do Consumidor da sua cidade. “O fornecimento de água, por ser um serviço público essencial, deve ser contínuo, conforme estabelece o Código de Defesa do Consumidor em seu artigo 22”, orienta o republicano.

Fonte: Assessoria Parlamentar


  • Compartilhe: