LEM: Guarda Municipal completa 16 anos

Publicado em: 31/8/2019

Nesta quinta-feira (29), a guarda municipal de Luís Eduardo Magalhães completa 16 anos de atuação. Criada pela lei 121/2003, a corporação atualmente conta com 57 integrantes, sendo 48 homens e 11 mulheres.

Após um período de sucateamento, entre 2009 e 2016, a guarda municipal passou por um longo processo de reestruturação a partir de janeiro de 2017. A instituição recebeu 9 motos, 5 veículos, 57 coletes a prova de balas e novos fardamentos. Além disso, a aprovação do estatuto definiu as atribuições e garantiu os direitos e deveres da categoria.

Atualmente, o efetivo de 57 guardas municipais têm participação intensa na garantia da ordem pública e segurança de Luís Eduardo Magalhães e ajuda as forças policiais do estado no combate a violência. De acordo com o comandante da 85º Companhia Independente da Polícia Militar, uma atuação fundamental para a melhoria da segurança no município.

“A guarda municipal tem feito um excelente trabalho e auxiliado de forma significativa o trabalho de segurança em nossa cidade. Não tenho dúvidas em afirmar que sem o apoio da guarda municipal, que atualmente é muito respeitada, seria muito difícil atingir as nossas metas”, comentou Giovanni Castro.

De acordo com o prefeito Oziel Oliveira, a valorização e o reaparelhamento da guarda municipal apresentam excelentes resultados e os investimentos devem continuar.

“Faremos o que for necessário para qualificar e preparar esses guerreiros para atenderem a nossa sociedade cada vez melhor. Esse é um dia muito especial dedicado a esses homens e mulheres que não medem esforços para cumprir as missões que lhes são atribuídas”, encerrou o gestor.

Fonte: PMLEM

  • Compartilhe: