LEM: mais três bairros passam por desinfecção

Publicado em: 10/5/2020

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com a Agrosul Máquinas – John Deere, realizou na manhã desta sexta-feira (08), um mutirão de desinfecção contra o novo coronavírus no bairro Vereda Tropical e nos Residenciais Sol do Cerrado e Solar dos Buritis.

De acordo com o departamento de Vigilância Sanitária e Epidemiológica, a solução utilizada na desinfecção foi a amônia quaternária, que é um desinfetante altamente efetivo contra bactérias, fungos, vírus, algas, apresentando ainda propriedades detergentes, sendo eficaz contra a Covid-19.

A ação continua esta noite no Centro da cidade, com ênfase nas agências bancárias e em locais de grande movimento e fluxo de pessoas e amanhã (09), a partir das 7h, na área comercial do bairro Santa Cruz.

O secretário de Saúde, Felipe Melhem, destacou o apoio da Agrosul e solicitou que os moradores permaneçam em casa para a sua segurança e a da sua família.

“Agradeço a empresa Agrosul pela doação do trator para a aplicação do produto, fortalecendo mais uma vez as ações que visam amenizar os impactos da pandemia. E reforço que a população permaneça em casa. O isolamento social é muito importante para evitar a circulação do vírus e que o sistema de saúde sobrecarregue, colocando em risco o atendimento das pessoas”, comentou o secretário.

Na tarde da última quarta-feira (06), a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães entregou a UCC – Unidade de Controle Covid-19, localizada próximo à UPA 24h, para o tratamento de pacientes suspeitos e confirmados com o novo coronavírus. Até o momento, o município tem três casos confirmados da doença, sendo que dois já tiveram alta, e outros cinco casos suspeitos notificados aguardam o resultado da amostra por parte do LACEN/BA de Salvador.

Fonte: PMLEM


  • Compartilhe: