LEM: secretaria investiga se morte de idoso foi causada por Covid-19

Publicado em: 03/4/2020

“NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria Municipal de Saúde de Luís Eduardo Magalhães esclarece:

Um paciente de 68 anos, do gênero masculino, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento – UPA, de Luís Eduardo Magalhães às 17h29m, apresentando tosse, dispneia intensa e sudorese, entrando em óbito pouco depois, tendo recebido todos os esforços da equipe de atendimento de emergência.

Diante do quadro geral do paciente, que apresentou sintomas semelhantes aos da Covid-19, por precaução da equipe plantonista, e seguindo os protocolos do Ministério da Saúde; os demais pacientes sem gravidade que aguardavam atendimento em locais próximos, bem como seus familiares foram orientados a deixar a unidade de saúde.

As equipes médica, da Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal de Saúde, seguem tomando todas as providências para garantir o diagnóstico pós-óbito do paciente, bem como seu sepultamento e o isolamento social dos familiares.

A Secretaria Municipal de Saúde afirma que todas as informações sobre este ou outros possíveis casos suspeitos, monitorados ou confirmados, serão publicadas sempre com a máxima transparência através de seus meios de comunicação oficiais
Instagram: @prefeituraluiseduardomagalhaes
Facebook: https://m.facebook.com/PrefeituradeLuisEduardoMagalhaes/”.

Fonte: PMLEM


  • Compartilhe: