LEM: vereador denuncia abandono de equipamentos de Saúde

Publicado em: 12/8/2019

Secretaria rebate acusações

A denúncia de supostos equipamentos hospitalares abandonados em um galpão foi feita pelo vereador Nei Vilares, da cidade de Luís Eduardo Magalhães, na região Oeste do estado.

De acordo com o vereador, um mamógrafo e outros equipamentos que poderiam estar sendo utilizados no atendimento à Saúde Pública da população estão abandonados no almoxarifado municipal. Veja o vídeo:

BOMBA, BOMBA, BOMBA!PREFEITO DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES, BAHIA, ABANDONA EQUIPAMENTOS DA SAÚDE EM ALMOXARIFADO DESATIVADO.VEREADOR NEI VILARES PEGOU NO FLAGRA.

Publicado por Vereador Nei Vilares em Segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde rebate o que o secretário chama de sensacionalismo. Leia:

Qual é o papel de um vereador? Elaborar projetos de lei que beneficiem a comunidade, propor e cobrar ações do poder executivo e fiscalizar a utilização dos recursos públicos, correto?

Na manhã desta segunda-feira (12), o vereador Nei Vilares postou em suas redes sociais um vídeo contendo uma suposta situação de abandono de equipamentos da saúde do município, numa clara tentativa de engodo da população.

Nas imagens é possível ver com clareza que funcionários uniformizados executavam no momento da gravação, a mudança dos objetos e equipamentos para um novo almoxarifado, que agora centraliza todo o patrimônio do município no prédio do antigo Hortifruti, onde agora funciona a Secretaria de Administração e Finanças.

No vídeo é notório o esvaziamento do galpão, devido ao processo de mudança, e é possível notar também que os equipamentos da saúde foram propositalmente deixados para o final, devido à sua fragilidade. O galpão estará sendo devolvido ao locador assim que terminados os trabalhos, gerando uma economia significativa para os cofres públicos.

Diante do oportunismo ou total desinformação do edil, retornamos à pergunta: a quem pode interessar o sensacionalismo? Por que o vereador não procurou o secretário de Saúde para perguntar o que estava acontecendo? Qual o objetivo da estratégia de gravar um vídeo malicioso e postar?

Que os munícipes reflitam. As Secretarias de Saúde e de Administração e Finanças e o Gabinete do Prefeito estão à disposição de todos os vereadores e munícipes para qualquer esclarecimento.

Continuaremos trabalhando pela saúde dos luiseduardenses.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde

Com informações da Assessoria de Imprensa da PMLEM

  • Compartilhe: